Depois de anunciar a mudança da frota municipal para carros elétricos e a criação de uma central de veículos com controle digital e uso compartilhado entre secretarias, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, teve a compra de 15 veículos barrada pelos vereadores do município.
A cidade, conhecida como “fábrica de bilionários”, já havia adquirido dois carros elétricos e aguardava autorização de suplementação financeira pela Câmara de Vereadores, para a compra de outros quatro.
A votação ocorreu na sessão de terça-feira (21), e a câmara rejeitou o Projeto de Lei 249/2025, que autorizava a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 469.120,00 para a aquisição de quatro veículos elétricos.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Os carros, do modelo BYD Dolphin Mini 2024/2025, seriam destinados à Semad (Secretaria Municipal da Administração). Um dos objetivos do Executivo era a diminuição dos gastos com manutenção e combustível, além de contribuir para a redução da emissão de poluentes.
Verba para compra carros elétricos não é prioridade
O projeto foi rejeitado por 8 votos a dois. Entre os argumentos para a Câmara de Vereadores negar a suplementação financeira está a contenção de despesas anunciada pela própria prefeitura, além de problemas em áreas como saúde, que são prioridades.









