A multinacional catarinense WEG deu mais um passo no avanço da mobilidade elétrica na América do Sul. A filial da empresa no Peru instalou novas estações de recarga para veículos da Volvo Cars, representada no país pelo Grupo Gildemeister.
A aliança entre a WEG Peru e a Volvo Cars busca expandir a infraestrutura de recarga elétrica e facilitar a adoção de veículos eletrificados no país. O projeto faz parte do plano da montadora sueca de criar um ecossistema completo de eletromobilidade, que ofereça não apenas automóveis de última geração, mas também a infraestrutura necessária para seu uso diário.
“Na Volvo, continuamos firmes em nossa aposta por um futuro mais limpo e responsável. Esta aliança com a WEG nos permite continuar construindo um ecossistema de eletromobilidade mais sólido, oferecendo soluções concretas que facilitem a transição para a mobilidade elétrica no país”, afirmou Alejandro Ruiz de Somocurcio, Gerente de Negócios de Marcas Premium do Gildemeister.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Multinacional alia inovação e sustentabilidade da produção ao uso
As estações de recarga fornecidas pela WEG pertencem à linha Wall Green+, fabricadas com 50% de resina reciclada proveniente de materiais pós-consumo. O processo de produção reduz em 42% o consumo de energia elétrica e as emissões de CO₂ por unidade produzida. Além disso, os equipamentos são 100% recicláveis ao final de sua vida útil.
Gigante catarinense instala novas estações de recarga no PeruFoto: Divulgação/WEG/ND MaisCom essa iniciativa, a WEG Peru e a Volvo Cars avançam na oferta de soluções de mobilidade elétrica no país, unindo tecnologia e sustentabilidade. A instalação das estações de recarga também amplia a atuação da gigante catarinense no setor de eletromobilidade, fortalecendo sua presença na América Latina como fornecedora de equipamentos confiáveis e ambientalmente responsáveis.









